Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (9) condenado por crime de estupro de vulnerável em Teresina. Segundo o delegado adjunto da Divisão de Capturas (Dicap), Luciano Alcântara, Adaildo Alves dos Santos, 48 anos, foi detido por violentar a vizinha com problemas mentais em março de 2009.
A prisão aconteceu no bairro Santa Maria das Vassouras, por volta de 10h desta quinta –feira. “O homem estava numa horta comunitária portando uma enxada e um facão, mas não resistiu à prisão”, disse.
Conforme Luciano Alcântara, em 4 de março de 2009, Adaildo Alves dos Santos esteve na casa da vizinha e perguntou se ela estava sozinha. “A moça disse que sim, ele entrou, pegou a vítima pelo braço, a jogou no chão e manteve relação sexual. Dias depois, a jovem apareceu grávida, mas a gestação não foi levada até o final”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, logo após o registro da ocorrência foram realizadas diligências para prender o suspeito, que foi detido, confessou crime, mas foi posto em liberdade porque a defesa alegou que a jovem não tinha problemas mentais.
“Foram necessários a realização de exames para comprovar a doença. Ela foi examinada por dois médicos peritos que constaram a deficiência,mas foi posto em liberdade. O processo seguiu e em dezembro de 2016, ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, já que a vítima tinha problemas mentais", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário