quinta-feira, 9 de março de 2017

Sobrinho de 'Frankzinho do 40' é preso com arma caseira em Manaus

André disse que precisa da arma para pescar non interior do Amazonas (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)André disse que precisa da arma para pescar non interior do Amazonas (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

O pescador André Costa da Silva, de 23 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (8), portando uma arma caseira na Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), ele disse que usaria a arma no interior do Amazonas para se proteger quando fosse pescar. Ele afirmou ainda que teme ser morto na cadeia por ser sobrinho de "Frankzinho do 40", traficante encontrado esquartejado em maio de 2013.

saiba mais

André foi preso por volta das 17h portando um arma caseira de cano longo. Denúncias anônimas informaram ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que ele estava usando a arma para cometer roubos na área.

O suspeito negou a acusação e disse usaria a arma quando fosse pescar. "Eu moro em Rio Preto da Eva, já ia voltar hoje. Moro lá, não mexo com ninguém, não mexo mais com isso [drogas]. Tenho medo de morrer na cadeia" afirma. O medo de André vem do envolvimento da família dele com o tráfico de drogas na capital.

O tio de André, Frank Oliveira da Silva, foi encontrado esquartejado em malas na praia da Ponta Negra, em maio de 2013. Segundo o delegado Pablo Giovanni, titular da Seccional Leste, além Frank, um casal de tios de André foram assassinados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Arma foi encontrada com André (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)Arma foi encontrada com André (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

0 comentários:

Postar um comentário