Uma programação artística e cultural vai celebrar os 235 anos da Fortaleza de São José de Macapá. O monumento fica localizado às margens do rio Amazonas e é um dos principais pontos turísticos do Amapá. A agenda vai iniciar no domingo (19), às 16h, e segue durante a semana.
No primeiro dia de evento haverá o tradicional corte do bolo de aniversário, que será distribuído ao público. Uma novidade do festejo é a queima de fogos de artifício, que substituirá os tiros de canhões. De acordo com a gerência do ponto turístico, o armamento está desgastado pelo tempo.
O artista plástico Carlos Prado será homenageado durante a programação. Ele buscava o recorde no Guinnes Book de maior produção de telas de artes em uma exposição, com duas mil orbras, mas morreu de causas naturais antes de alcançar o objetivo.
“Teremos rodas de capoeira e a exposição do artista Carlos Prado, que faleceu recentemente. Então, em homenagem a ele, vamos fazer uma exposição de suas obras [...]. Outra exposição que vamos ter é a do artista plástico Jota Márcio. O ápice será o corte do bolo no domingo, e o encerramento será com apresentações de bandas locais”, disse Jubi de Souza, analista da Fortaleza de São José de Macapá.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário