Maré acima do normal era aguardada pela hidrometeorologia, atingindo 3,3 metros nesta quarta-feira (26). Vídeo mostra condições do trânsito no fim da Rua Adilson José Pinto Pereira.
A maré alta nesta quarta-feira (26) influenciou o canal do Jandiá e fez transbordar água no fim da Rua Adilson José Pinto Pereira, entre os bairros São Lázaro e Pacoval, na Zona Norte de Macapá. A situação deixou o trânsito lento na via que é um dos únicos acessos do Centro da cidade (confira no vídeo acima).
A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que a cena é comum em dias de “marés lançantes”, quando a maré cheia, registrada em torno de 2,9 metros em Macapá, fica acima do normal.
Nesta quarta-feira, a previsão do Núcleo de Hidrometeorologia e Energia Renováveis (NHMET), do Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa), era de 3,3 metros.
De acordo com a Semur, como o canal é estreito e raso, com a “maré lançante”, o transtorno já é esperado na região. A prefeitura reforçou que faz limpeza regular no canal do Jandiá, assim como nos outros canais, a exemplo do Beirol, na Zona Sul, que, durante a “maré lançante”, fica bastante cheio.
Apesar de transbordar, a água não impediu o trânsito de veículos no local. O vídeo gravado mostra motoqueiros com receio de atravessar o trecho, mas que, em seguida, trafegam na via. O transbordamento foi registrado mesmo sem chuvas no local.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário