Assaltos ocorreram durante a tarde e noite da última sexta (31), em Porto Velho. Após ser baleado, suspeito foi socorrido pelo Samu.
Dois rapazes, sendo um 19 anos e outro de 22, foram presos após assaltarem seis pessoas na noite da última sexta-feira (31), no Bairro Juscelino Kubitschek, em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos acabou baleado na ação depois de atirar contra o policial militar.
Segundo uma vítima de 26 anos assaltada pela dupla, ela estava na Rua Mario Andreazza quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Na ocasião, o assaltante que estava na garupa desceu e anunciou o roubo com arma em punho.
O suspeito então exigiu que a vítima entregasse a carteira, dinheiro e os celulares. O jovem entregou os pertences, mas mesmo assim os suspeitos pediram para que ele levantasse a blusa, pois queriam saber se ele seria policial.
Durante o assalto, uma segunda vítima que passava pela Rua Mario Andreazza também teve o celular roubado pelos assaltantes.
Nesse momento um policial militar viu a ação dos suspeitos e deu voz de parada para eles. O assaltante que estava armado tentou subir na moto, mas como não conseguiu, o piloto tentou empreender fuga. Ao ficar a pé, o comparsa atirou contra o policial.
O PM revidou o tiro e alvejou o suspeito que pilotava a moto. Ele foi atingido pelo projétil no braço e na perna. O segundo suspeito fugiu correndo.
Populares que estava no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM para socorrer o suspeito baleado.
No registro policial os policiais relatam ainda que, enquanto o suspeito recebia atendimento pelo Samu, três adolescente chegaram e informaram que o rapaz baleado havia roubado três celulares deles.
Os paramédicos socorreram o homem até o Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II, onde ele está em observação.
Logo depois policiais foram em busca do comparsa do suspeito, que fugiu correndo. Moradores informaram que o homem havia corrido em direção a uma das ruas do bairro.
Após patrulhamento, o suspeito foi localizado no Bairro São Francisco. Ele se entregou e informou que participou de todos os roubos. O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes.
No momento em que os policiais faziam a confecção do boletim de ocorrência, um homem chegou na delegacia e informou que havia sido roubado dentro da própria loja, durante a tarde de sexta-feira, e que um dos suspeitos havia levado um relógio dele e uma quantia em dinheiro.
A PM informou ainda que a moto usada nos roubos pelos suspeitos era roubada e tinha a placa alterada. O número do chassi também não batia com as informações do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).
A arma utilizada pelos suspeitos foi entregue aos policiais no momento da prisão.
0 comentários:
Postar um comentário