Doações de gado já estão sendo recolhidas e doadores receberão escultura. Com 35% das obras concluídas, próxima etapa será a construção do telhado.
Iniciaram na manhã desta sexta-feira (28) as doações para o 3º Leilão em prol das obras do Santuário São Peregrino em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. Conforme os responsáveis, toda a obra está sendo custeada com a renda arrecadada pelos fiéis do município. Dezenas de cabeças de gado serão leiloadas no dia 20 de maio com o objetivo de acumular fundos para dar continuidade na construção do telhado do templo religioso.
De acordo com o presidente do Conselho Pró-Construção, Mauro Pedro, a ideia de um novo leilão surgiu após uma conversa entre o Conselho com os padres de todas as paróquias do município. As doações visam arrecadar bezerros por serem mais fáceis de leiloá-los, mas a comunidade pode realizar a doação de qualquer bem material ou valor em dinheiro.
“A pessoa doa o que achar necessário e o que puder, pode ser em dinheiro ou em animais, mas tudo o que for doado, nossa diretoria receberá de bom coração e com grande agradecimento. Apesar de o leilão visar o arremate dos bezerros, toda e qualquer doação é bem-vinda, pois neste santuário não temos uma comunidade específica ao redor, como ocorre nas outras igrejas e sim de toda a região do Vale do Jamari. Então nós precisamos aproveitar tudo o que a população nos oferece para dar seguimento na construção”, comenta.
Segundo Mauro Pedro, mais de 150 animais foram leiloadas nas edições anteriores e todos os moradores que efetuarem a sua doação ainda preencherão uma guia para dar direito a receber uma escultura da imagem de São Peregrino.
“Estamos com uma expectativa muito boa e certamente no dia do leilão conseguiremos vender todos os animais para arrecadar mais uma quantidade de valores para que possamos dar continuidade a nossa obra. O doador irá preencher um bloco com quatro guias pela doação, ele ficará com uma delas, e com esta guia, ele poderá se deslocar ao escritório do Santuário e retirar gratuitamente uma escultura de São Peregrino”, explica.
O engenheiro responsável pela obra, Valter Casarotti, explica que as obras iniciaram em meados de 2013 e até o momento foram concluídas 35% de toda a obra. O custo final de toda a construção está orçado em cerca de R$ 5 milhões. O Santuário São Peregrino está localizado entre a Avenida Tancredo Neves e a Avenida Jamari.
“Todas as paredes estão praticamente prontas e agora o nosso principal objetivo é a construção do telhado, a qual é uma parte que não é tão barata e de grande importância. Ela será um telhado diferente das demais, onde aplicaremos uma telha metálica que imita a telha de barro francesa e este material será importante por ser antitérmico e antiacústico”, detalha.
Segundo os responsáveis, depois de ser concluído, o Santuário São Peregrino deve ficar aberto durante todos os dias da semana para receber os fiéis e terá um religioso para atender os devotos.
0 comentários:
Postar um comentário