sábado, 29 de abril de 2017

Mais de 1 mil livros são comprados com 'boas ações' em shopping de Macapá

Clientes dançaram, cantaram e abraçaram para levar livros em feira neste sábado (29). Exemplares foram doados para ONG organizadora do evento.

Abraçar um desconhecido, dançar, imitar um animal, entre outras ações, foram os "preços" cobrados em livros de diversos segmentos em uma feira que acontece neste sábado (29) em Macapá. Crianças, jovens e adultos fizeram fila dispostos a pagar os valores não tão convencionais.

A "Feira 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro” ocorre em shopping no bairro Trem, na Zona Sul da capital. Os 1.250 exemplares "vendidos" foram resultados de doações a ONG Núcleo de Ex-Achievers do Amapá (Nexa), organizadora da ação.

Entre os títulos estavam romances, gibis, animes, livros técnicos, educativos, infantis, entre outros. Para levar o livro, a pessoa ia até o caixa que indicava a boa ação a ser realizada, sendo todas dentro do shopping. Algumas delas tiveram até palco para todo mundo ver.

Foi o caso do estudante de matemática Antônio Jovino, de 21 anos, que entrou na brincadeira e imitou uma galinha diante do público. "Eu peguei o meu. É uma boa ação que incentiva as pessoas a lerem. Gosto de matemática e peguei livros da minha área", contou Antônio.

O gerente de eventos da Nexa, Danilo de Oliveira, destacou que a presença do público superou as expectativas da feira, que estava marcada para acontecer até às 17h, mas que seguirá durante o sábado até o último livro ser "comprado".

"Estamos fazendo essa boa ação também em relação ao consumo, porque um livro não é tão barato hoje. Nosso evento superou o esperado, na nossa primeira edição foram 200 livros e hoje são 1.250, tudo através de doações e parcerias, de todos os gêneros", ressaltou o gerente.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário