segunda-feira, 3 de abril de 2017

Moradores voltam a fechar BR-040 em protesto em Carandaí, MG

Moradores fecham as duas pistas da BR-040 em Carandaí, MG (Foto: Davi Reis/Arquivo Pessoal)Moradores fecharam a BR-040 neste domingo (2) em Carandaí (Foto: Davi Reis/Arquivo Pessoal)

Os moradores do distrito de Pedra do Sino, em Carandaí, no Campo das Vertentes, voltaram a fechar a BR-040 perto do Km 660 entre a tarde e a noite deste domingo (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes fizeram uma barricada com pneus e galhos. Alguns deles foram incendiados. A interdição durou 6 horas e 30 minutos.

Segundo a PRF, os manifestantes alegaram que a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, não cumpriu o prazo para iniciar as obras de colocação dos quebra-molas e dispositivos de segurança no trecho onde uma idosa de 79 anos foi atropelada no início de março. Ela morreu após uma semana internada em Barbacena.

A PRF informou que a concessionária alegou que o prazo de 20 dias era para o início das obras, que começaram. O G1 enviou questionamentos à empresa sobre a situação e aguarda retorno.

O impasse acabou quando a PRF sugeriu que os moradores solicitassem a intervenção do Ministério Público (MP). Eles ficaram de procurar a Promotoria nesta segunda (3) para pedir providências.

De acordo com o perfil em uma rede social da Via 040, a manifestação começou por volta das 15h30. Ao longo da tarde, o congestionamento chegou a três quilômetros no sentido Belo Horizonte e a cinco no sentido Rio de Janeiro. Ao término, o local ainda ficou com fluxo lento por cerca de uma hora até ser normalizado após as 22h.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário