Secretário da SMTT, Canindé Barros, informou que sistema será normalizado até às 10h desta quarta-feira (19).
O sistema de venda de passe escolar será normalizado nesta quarta-feira (19), segundo informações de Canindé Barros, secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) em São Luís.
De acordo com o secretário, até às 10h desta quarta o sistema já deva estar liberado para a compra de passe escolar. “Hoje nós já estamos fazendo o complemento do carregamento do sistema e já está em torno de quase 80 por cento, e eu acredito que até nove e meia, dez horas nós já estamos liberando para a compra do passe escolar”, disse.
O secretário da SMTT acrescentou também que o problema foi causado em virtude de queima nos equipamentos. “Esse problema foi causado devido a duas queimas. Uma queima há 20 dias e outra na semana passada dos equipamentos que nós temos aqui na sala forte da própria Prefeitura para que a gente pudesse ter o controle do sistema de transporte e devido a isso, e as quedas constantes de energia, principalmente aqui no Centro, trouxe esse problema aí. Mesmo a gente tendo alguns equipamentos em estoque, mas como houve a queima duas vezes em menos de 20 dias então trouxe este transtorno”, revelou.
Barros pontuou que o uso do passe escolar de papel pelos estudantes será aceito nos transportes coletivos até o próximo dia 30 deste mês. “Eles tem até o dia 30 e por isso nós limitamos a compra do passe pelo estudante de um até dez passes justamente para não ter um acúmulo. É uma coisa provisória, de 48 horas para que a gente pudesse aí não acumular muitos passes na mão dos estudantes, mas mesmo assim quem tiver o passe e a partir do momento que o sistema estiver funcionando ele pode utilizar o passe até concluir todo esse que ele tiver comprado”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário