Veículo fará parte do projeto 'Patrulha Maria da Penha', que já acontece em outros estados do Brasil. Segundo delegada, seis a oito casos de violência doméstica são registrados por dia na cidade.
Uma viatura exclusiva para atendimento de casos de violência contra mulher foi entregue à Polícia Militar (PM), na última quinta-feira (27), em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O veículo fará parte do projeto 'Patrulha Maria da Penha'. O evento foi realizado no 2º Batalhão da PM.
O veículo deve ser usado principalmente para casos de medida protetiva. A delegada da Polícia Civil, Renata Stella, conta que, diariamente, são de seis a oito ocorrências de violência contra à mulher registradas em Ji-Paraná.
Entretanto, Stella acredita que este ainda não é o número real de ocorrências que acontecem na cidade, pois muitas mulheres não registram boletim. "Um patrulhamento exclusivo para este atendimento dessas ocorrências é essencial e vai nos auxiliar bastante", acredita a delegada.
O coronel e comandante da PM, Osiel Paradela, afirma que essa é mais uma viatura que vai cooperar com os trabalhos da corporação. "Nós ainda vamos analisar como será feito este atendimento exclusivo, se será durante ou depois da ocorrência, para que este atendimento seja mais efetivo", salientou Paradela.
A ideia de implantar a patrulha na cidade surgiu do juiz Edewaldo Fantini, que conheceu o projeto que já é desenvolvido em outros estados do Brasil. "Vendo os resultados, adaptamos para a nossa realidade e trabalhamos para trazer o projeto para Ji-Paraná", explica.
0 comentários:
Postar um comentário