quarta-feira, 24 de maio de 2017

Agentes são agredidos por internos e adolescente foge do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora

PM informou que usou força não letal para conter resistência. Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. G1 aguarda posicionamento da Seap.

Um adolescente de 17 anos fugiu na noite desta terça-feira (23) do Centro Socioeducativo no Bairro Santa Lúcia em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), houve uma rebelião no pavilhão de internação 1 e quatro agentes com idades entre 22 e 39 anos foram agredidos por internos.

O G1 solicitou posicionamento da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e aguarda retorno.

A equipe da PM relatou que foi necessário o uso de força não letal, com disparo de uma bala de borracha calibre 12 e utilização de granada de luz e som, para conter a resistência dos internos nesta terça-feira.

Durante a rebelião, quatro agentes relataram que foram recebidos com hostilidade por cerca de sete internos. O agente de 35 anos indicou os dois que o agrediram com um soco no nariz e na mão esquerda com um golpe de cabo de vassoura. Outro agente, de 38 anos, também disse que internos tentaram agredi-lo com um cabo de vassoura. Outro funcionário de 39 anos recebeu chutes pelo corpo. E o agente de 22 anos foi agredido com empurrões. Os três não conseguiram identificar os responsáveis pelas agressões.

Durante a confusão, dois adolescentes de 17 anos tentaram fugir. Um foi contido pelos agentes, mas, após averiguação, foi descoberto que o outro conseguiu escapar após escalar o muro.

Os agentes agredidos e a direção da unidade foram orientados sobre as demais providências cabíveis. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário