quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ceará entra no calendário nacional de festejos juninos do Ministério do Turismo

Ministério identificou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festejos em 87 cidades de 21 estados brasileiros

O Ceará entrou no calendário nacional de festejos juninos. Fortaleza (Festival Cearense de Quadrilha Junina), Barbalha, (Festa do Pau da Bandeira), Maracanaú, Itatira (Ita Junino) e Chaval (Festival de Quadrilha) são as cidades.

Em 2017, o Ministério do Turismo identificou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festejos em 87 cidades de 21 estados brasileiros em todas as regiões do país. Todos os eventos foram cadastrados no site da Pasta por gestores, organizadores e produtores.

Conforme o Ministério do Turismo, os destinos receberão jornalistas e influenciadores digitais de todo o país para apresentarem um pouco de suas festas e atrações. Para a seleção dos destinos foram considerados fatores como o fluxo turístico das festas, bem como o roteiro de visita proposto para realização da visita, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino. O MTur realiza ainda rodadas de negócios sobre o São João.

Em Maracanaú, cidade de pouco mais de 220 mil habitantes, são recebidas a cada edição do São João de Maracanaú, cerca de um milhão de espectadores. Ao longo de 17 dias da festa, que está em sua 13ª edição, são gerados mais de 500 empregos temporários, além dos postos de trabalho indiretos para segurança, apoio das bandas e instalação da cidade junina.

0 comentários:

Postar um comentário