Tokens que dão acesso à informações de dados da Administração Municipal foram furtados no final de semana. Polícia Civil deve investigar o caso.
A Prefeitura de Lagoa Grande, no Alto Paranaíba, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (29), informando que quatro chaves digitais (tokens), que dão acesso a informações de dados da Administração Municipal, foram furtadas por criminosos durante o final de semana. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Presidente Olegário.
Por telefone, a chefia do gabinete informou ao G1 que o furto foi percebido na segunda-feira de manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Foi constatado que os criminosos haviam invadido o prédio pelo telhado, onde abriram o forro e foram direto até a sala de contabilidade e assessoria jurídica da Prefeitura. Documentos que estavam nos dois setores foram revirados. Ainda conforme a chefia de gabinete, havia outros objetos de valor no local, mas apenas os tokens foram furtados.
As chaves digitais contêm informações como o CPF do prefeito, CNPJ do município, CPF da contabilidade e CPF do responsável por convênios, ou seja, todas informações relacionadas à prestação e movimentação de contas da Administração Municipal.
A empresa responsável pela gestão dos tokens foi acionada e comunicada do furto. A Prefeitura, de imediato, solicitou a revogação de todos os certificados e também está providenciando a emissão de novos. Ainda conforme a chefia de gabinete, foi solicitado à empresa uma avaliação para conferir se os criminosos fizeram alguma alteração nos tokens. Ainda não foi possível constatar se houve alguma mudança, mas a Prefeitura teme que informações importantes sejam alteradas.
O prefeito de Lagoa Grande, Edson Sabino, deve se reunir na tarde desta terça-feira (30) com o delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário, Vinicius Volf Vaz, para discutirem o andamento das investigações e orientações sobre o caso.
0 comentários:
Postar um comentário