segunda-feira, 1 de maio de 2017

Detentos responsáveis por tumulto no Ceresp de Juiz de Fora são transferidos

Vinte presos foram encaminhados para outras unidades após confusão que causou danos em três celas, de acordo com Seap.

Vinte presos foram transferidos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, neste domingo (30), após tumulto na noite de sábado (29). De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração Prisional (Seap), eles foram identificados como os responsáveis pelo ocorrido. Por questão de segurança, não foi informado para onde eles foram encaminhados.

De acordo com a assessoria, o que houve na unidade foi uma "subversão da ordem", que não chegou a ser um motim. Os presos de três celas quebraram a parede de concreto do banheiro, as camas de alvenaria e colocaram fogo nos colchões.

De acordo com a assessoria, o preso foi socorrido tão logo sinalizou que estava passando mal. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando perceberam que era um caso grave. O detento teve duas costelas quebradas durante as manobras de ressuscitação. Todas as características clínicas apontam para um ataque cardíaco fulminante. Os procedimentos de apuração das causas da morte já foram iniciados.

A Seap informou que a suspensão da visita após um tumulto é procedimento padrão. Como a ocorrência foi registrada horas antes, a Seap explicou que não houve tempo hábil para avisar os familiares do cancelamento da visita de domingo.

A princípio, a unidade manterá as atividades normalmente nesta semana.

0 comentários:

Postar um comentário