sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escolas suspendem aulas por falta de energia em comunidade rural de Macapá

Falta de eletricidade completa 11 dias em São Benedito do Pacuí, relatam moradores. Previsão é que o problema seja solucionado até o fim de semana.

Dois dos transformadores que abastecem 40 propriedades na vila deixaram de funcionar. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) teria enviado uma equipe nesta sexta-feira para solucionar o problema. A expectativa é que a energia seja restabeçecida até domingo (7).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) a escola estadual São Benedito do Pacuí suspendeu as aulas na quarta-feira (3), quando o segundo transformador quebrou. A instituição, que atende o ensino fundamental e médio, espera retornar com as atividades na próxima segunda-feira (8).

Ainda segundo a Seed, os dias que não houveram aulas serão repostos posteriormente, garantindo aos alunos o direto às 800 horas/aula e 200 dias letivos, como preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Macapá que ficou de verificar a situação da escola municipal da localidade.

O professor Claubecir Coelho, de 39 anos, ressalta que além da falta de aulas, os moradores de São Benedito do Pacuí estão tendo prejuízos. Ele conta que a mãe é comerciante e tem perdido produtos alimentícios que precisam ser mantidos congelados.

“Estamos passando por diversos transtornos. Gostaríamos de pelo menos saber da CEA o motivo para a falta de energia e quando vão solucionar. Mercadorias do comércio da minha mãe estão se perdendo. O que ela tinha para vender está estragando pela falta de gelo”, relatou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário