terça-feira, 30 de maio de 2017

Foragido da Justiça por roubo é recapturado após 49 dias em Monte Negro

Homem cumpria pena no regime fechado e fugiu dois dias após passar para semiaberto. Com sentença de cinco anos e quatro meses, ele foi levado até a CDA.

Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça há 49 dias, foi preso na última segunda-feira (29) durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM) pelo Setor 3, em Monte Negro (RO), no Vale do Jamari. Conforme a PM, o homem foi condenado por um crime de roubo a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime fechado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes (RO), e foi recapturado após ser avistado pela polícia em atitude suspeita.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição policial realizava patrulhamento de rotina pela Rua Samuel Lopes, quando se deparou com o suspeito olhando para os quintais das residências. Ao perceber a viatura, o homem saiu do local e a todo momento, caminhava olhando em direção à polícia.

O suspeito foi abordado pela PM e durante a consulta nominal se constatou a presença de um mandado de prisão contra ele expedido, em abril deste ano, pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o homem cumpria sentença na Casa Detenção de Ariquemes (CDA) e teria recebido o benefício da progressão de regime no dia 7 de abril. Na ocasião, ele saiu do regime fechado e passaria a cumprir a pena em regime semiaberto, na Casa do Albergado do município, mediante o monitoramento eletrônico.

Entretanto, no dia 9 de abril, o apenado retirou a tornozeleira eletrônica e deixou de comparecer à Casa do Albergado. Ao ser preso, na última segunda-feira, o homem relatou aos policiais que teria deixado o equipamento de monitoramento na residência do pai dele. Posteriormente, ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e, em seguida, conduzido até a CDA, onde voltará a cumprir o restante da sentença em regime fechado.

0 comentários:

Postar um comentário