Homem de 29 anos foi preso em casa no Bairro Carlito Pamplona.
Policial Militar da reserva é assassinado durante tentativa de assalto na Grande Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Uma operação da polícia prendeu na madrugada desta terça-feira (30) um homem que participou de uma tentativa de assalto em que um policial militar reformado foi assassinado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o delegado Ciro Lacerda, o homem de 29 anos foi preso em sua residência no Bairro Carlito Pamplona, na capital. Com ele, a polícia apreendeu uma arma calibre 12, além de munições e drogas. Segundo Ciro, o rapaz já responde a outros crimes tais como tráfico de drogas, homicídios, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
"Ele foi reconhecido pelas câmeras de segurança da empresa. Fizemos um crco policial e conseguimos prender o bandido que inclusive já responde por vários crimes", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Ciro, sete pessoas são suspeitas de participação no homicídio. Seis deles já foram identificados entre eles um adolescente. Apenas um não foi identiicado, pois estava dentro de um carro prata e com o rosto coberto por uma balaclava.
Escudo humano
O motorista refém durante a tentativa de assalto narrou os momentos de pânico vividos durante a troca de tiros.
"Tinha um rapaz com os pés encostados na parede, eu achei que era alguém para entregar currículo ou um cobrador, que iria buscar uma moto. O portão é automático, o segurança é orientado a só abrir se ele conhecer ou se identificar. Até os motoqueiros têm que tirar o capacete. A segurança me reconheceu, quando eu entrei, o assaltante segurou minha camisa por trás e entrou", afirma.
Já dentro da empresa, o suspeito gritou que se não liberassem o portão da empresa para que comparsas entrassem ele iria matar o motorista. O homem ainda iniciou uma contagem. "Se vocês não abrirem eu vou atirar em um, dois e três. Quando chegou ao último número veio um tiro de dentro da guarita. Ele então me jogou para um lado e para o outro, bateu duas vezes no meu peito. Eles trocaram tiros, mas não me lembro de muita coisa", diz o motorista.
Ele ainda relata como conseguiu sair da situação. "Eu só sei que ele me deu uma saltada. Um outro rapaz lá fora atirou com uma escopeta. Eu só via a fumaça subindo, quando senti os estilhaços perfurando minhas pernas e braços", conta o sobrevivente.
Câmeras de segurança flagraram a troca de tiros entre assaltante e policial militar, dentro de uma empresa de ônibus no domingo (28). Nas imagens percebe-se um dos bandidos rendendo um dos motoristas da empresa.
O portão que é automático fecha. O motorista fica refém e é levado pra cabine de segurança, onde estava o policial militar. Começa o tiroteio. Depois de muitos tiros, o bandido larga o motorista; sobe o telhado e foge com os comparsas.
Isidoro de Paula Sales, de 57 anos, era 1º Sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará, onde trabalhou durante 35 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos seis homens armados invadiram a empresa de transporte coletivo na tentativa de assaltar um motorista. O sargento, que estava de plantão, reagiu à tentativa de assalto e foi baleado. O sargento Isidoro de Paula Sales morreu no local.
MAIS DO G1
Tucano é alvo de inquérito por suspeita de ter recebido propina da JBS.
Mudança na Justiça tem intenção de controlar a PF, sonho antigo de todo político envolvido em corrupção.
Presidente lembrou medidas do governo e não mencionou crise após a delação da JBS.
Bancada do partido se reúne hoje para definir liderança.
IGP-M recuou 0,93% em maio; queda havia sido de 1,1% em abril.
PMs teriam sido recebidos a tiros durante patrulhamento.
Ação acontece em São Gonçalo e 9 cidades do interior.
0 comentários:
Postar um comentário