Renato Costa Sousa tinha 30 anos e foi morto na noite de sábado (27) após troca de tiro com policiais da Seic, no bairro Santa Efigênia, em São Luís.
Segundo a Seic Renato, que também era conhecido como “Renatinho”, era natural da cidade Goiânia, no Goiás, e no momento da abordagem ele recebeu a equipe policial com tiros de pistola calibre 40.
Após troca de tiros com a polícia, Renato acabou sendo baleado. O criminoso ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu às gravidades dos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2).
Renato Costa Sousa estava cumprindo pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas pelo crime de assalto a banco. Dos 36 presos resgatados, 06 estão mortos, 17 foram recapturados e ainda restam 13 foragidos.
O Complexo de Pedrinhas está localizado no Km 15 da BR-135, situado na Região Metropolitana de São Luís. Ele é formado pelo Presídio Feminino, Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ), Casa de Detenção (Cadet), Presídio São Luís I (PSL I), Presídio São Luís II (PSL II), Centro de Triagem e Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP).
O CDP é a única unidade prisional masculina que ainda não dispõe das tecnologias da Portaria Unificada, tais como o escaneamento corporal por BodyScan, por estar separada das demais que compõe o Complexo Penitenciário de São Luís.
Policiais civis e militares seguem em busca dos fugitivos. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que já abriu sindicância para apurar possível facilitação na fuga dos internos.
0 comentários:
Postar um comentário