quinta-feira, 25 de maio de 2017

Gaeco de Uberlândia deflagra nova operação contra policiais civis da região

Operação '100 Anos de Perdão' ocorre em pelo menos quatro cidades do Triângulo e Alto Paranaíba. G1 aguarda retorno da assessoria de comunicação da polícia.

Policiais civis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba são alvo de nova operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), em Uberlândia. A operação nomeada como “100 Anos de Perdão” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25).

Os mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em pelo menos quatro cidades da região. O G1 entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Civil em Belo Horizonte, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda retorno sobre o assunto.

De acordo com as primeiras informações do MPE, os policiais investigados são denunciados pelos crimes de organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e falsidade ideológica. O grupo é suspeito, ainda, de desviar carga de quatro toneladas de maconha em 2015.

Policiais presos por corrupção
No ano passado, policiais civis também foram presos durante a Operação Serendipe. O grupo foi acusados pelo Ministério Público por corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

De acordo com os promotores, os policiais faziam uma investigação paralela à da Polícia Federal (PF) e mapeavam duas organizações criminosas que atuavam no roubo de cargas na região. Em seguida, faziam o flagrante dos criminosos e os subornavam para que pudessem ser liberados, forjando o boletim de ocorrência.

0 comentários:

Postar um comentário