Carros particulares e motociclistas que transportarem passageiros serão autuados pela fiscalização da Guarda Municipal, que começa nesta quinta-feira (25).
Uma operação permanente da Guarda Civil Municipal será retomada nesta quinta-feira (25) para combater o transporte clandestino feito por carros e motocicletas em Macapá. As ações de fiscalização já eram feitas pela instituição e serão intensificadas para diminuir o índice de imprudência no trânsito e de violência, como ocorrências de roubos e estupros atribuídas a transportadores clandestinos.
“A fiscalização é para minimizar os problemas do transporte clandestino, tanto de moto, quanto de lotações em carros particulares. Isso causa problemas de segurança mesmo. Há um índice muito grande de pessoas que se disfarçam de mototaxistas e assaltam passageiros, especificamente mulheres. Até tivemos no passado casos de estupros praticados por essas pessoas que atuam irregularmente”, falou o comandante da guarda municipal, Ubiranildo Macedo.
Cerca de 12 civis se dividirão em viaturas e motocicletas para fazerem as blitze volantes em diversos pontos movimentados da capital, durante o dia e à noite. A partir de um convênio com a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), e a partir de uma lei federal, os guardas do município têm permissão para atuarem como agentes de trânsito e combaterem irregularidades nessa área.
A operação ganhou reforço com uma nova frota de veículos, que serão destinados somente para o trabalho no trânsito. Antes, a instituição, segundo Macedo, usava a frota destinada a outros serviços de policiamento.
Segundo a CTMac, são mais de 2 mil pessoas que exploram de maneira ilegal a atividade de mototaxista na capital. O índice é maior quando incluído o número de transporte alternativo.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário