segunda-feira, 1 de maio de 2017

Juiz de Fora tem início de ano mais violento desde 2014

Até o mês de abril foram registrados 48 homicídios na cidade. Maioria das vítimas tem entre 18 e 25 anos.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), até abril de 2017 Juiz de Fora registrou o maior número de homicídios para este período desde 2014, quando foram 49 mortes. A Polícia Civil revelou que a maioria dos crimes envolvem jovens que têm entre 18 e 25 anos e algum tipo de relação com o tráfico de drogas ou brigas entre grupos rivais.

Até abril de 2017, foram registrados 48 homicídios na cidade, dois a mais em relação ao mesmo período do ano de 2016, quando foram 46. Os dados da Polícia Civil apontam 131 homicídios consumados no ano passado, número maior do que os 108 registrados em 2015. Nos últimos cinco anos, 528 pessoas foram mortas na cidade em homicídios ou latrocínios.

De acordo com o delegado de Homicídios, Rodrigo Rolli, aproximadamente 75% dos crimes são apurados e os autores são presos e 90% dos assassinatos tentados ou consumados têm relação com o tráfico e brigas de grupos rivais, muitas vezes, por disputa de espaço para venda de drogas.

“A maior parte dos homicídios ocorridos na cidade de Juiz de Fora tem por plano de fundo o tráfico de drogas, por disputa de regiões e devedores do tráfico. Outros que poderíamos levar como secundários seriam a rivalidade de gangues e os crimes passionais”, explicou Rolli.

0 comentários:

Postar um comentário