Condutores, que não podem ter as motos recolhidas, ganharam pontos na carteira. Operação permanente iniciou na quinta-feira (25) para combater a prática.
A Guarda Municipal de Macapá informou ter notificado desde terça-feira (25) mais 160 condutores de motocicletas, pela prática de transporte clandestino de passageiros. As ações fazem parte de uma operação permanente que está intensificando o combate à prática ilegal.
As equipes da Guarda estão atuando em todos os turnos, em viaturas e motocicletas, abordando veículos e conferindo a documentação. A partir do início da operação, um total de 315 abordagens foram realizadas, apontou o comandante da Guarda, Ubiranildo Macedo.
Em função de uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), os condutores não têm mais os veículos recolhidos no caso de abordagem por transporte clandestino, porém, eles continuam sendo responsabilizados, com ganho de sete pontos na carteira de habilitação.
"Estamos nos concentrando nas motos porque é a maior queixa, tanto em questão de segurança, quanto reclamação da classe [mototaxistas legalizados]", falou Macedo, referindo-se aos registros recentes de acidentes e violências atribuídos a transportadores clandestinos.
A Guarda acredita que são mais de 2 mil pessoas que exploram de maneira ilegal a atividade de mototaxista na capital. O índice é maior quando incluído o número de transporte alternativo.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário