Suspeitos teriam aberto buraco na parede de uma casa vizinha para ter acesso ao banco. Crime ocorreu no dia 3 abril. Um outro suspeito já tinha sido preso pela polícia.
Após quase dois meses de investigação, a Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (24) um homem de 33 anos suspeito de participar da invasão a uma agência bancária, localizada no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Ele seria o segundo envolvido no crime que ocorreu no dia 3 de abril.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma escola, foi intimado a comparecer a delegacia de furtos e roubos do município. Sem saber sobre a investigação, conforme a polícia, o homem recebeu voz de prisão assim que se apresentou para a delegada Luiza Maia.
Segundo ela, a investigação aponta que o auxiliar é uma das pessoas que facilitou a ação criminosa. A polícia ainda abusca informações sobre outras pessoas que teriam participado da invasão.
“Nossa equipe simulou uma intimação e assim cumprimos com êxito o mandado de prisão. Não tenho dúvidas de que o segundo suspeito preso teve envolvimento no auxílio dos autores da invasão à agência bancária”, falou a delegada.
A mesma agência bancária já foi alvo de dois furtos em 2016, nos meses de dezembro e outubro, quando suspeitos invadiram o local e quebraram as câmeras de segurança. Em março deste ano, 6 caixas eletrônicos do banco foram apedrejados por um homem, que invadiu o local. Não se sabe o motivo que levou o homem ao ataque de fúria.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário