Em 12 dias de operação, nenhum acidente teve vítima fatal. Mais de 950 testes foram realizados e 10 pessoas estavam alcoolizadas.
Durante os três últimos feriados prolongados, 19 acidentes foram registrados na BR-364, na jurisdição do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Mais de 3,8 mil pessoas foram fiscalizadas e cerca de 950 testes de bafômetros foram realizados.
Os últimos três fins de semanas tiveram feriados que prolongaram a folga dos trabalhadores. Com isso, o número de veículo trafegando na BR-364 aumentou. No total, foram 12 dias de operações que reforçaram o policiamento em mais de 280 quilômetros.
O primeiro feriado do mês de abril foi a sexta-feira da Paixão, no dia 14. Segundo os dados da PRF, entre os dias 13 e 16, foram registrados seis acidentes, destes, três tiveram cinco pessoas feridas. Dos 307 testes de alcoolemia realizados, em sete pessoas foi constatado nível de álcool no sangue.
No feriado do dia 21, Dia de Tiradentes, o número de acidentes subiu para dez. Oito pessoas ficaram feridas e seis saíram ilesas. A polícia realizou mais de 240 testes do bafômetro e apenas uma pessoa estava alcoolizada.
No feriado prolongado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, as ações se iniciaram na sexta-feira (28). Quase 390 testes do bafômetros foram realizados e constatado que duas pessoas estavam alcoolizadas na direção. Houve três acidentes e uma pessoa ficou ferida.
Para o diretor, Jesuíno Dantas, o resultado das operações realizadas durante os feriados é considerado aceitável pela PRF. "Tivemos um resultado que podemos considerar aceitável. Nenhuma ocorrência com mortes. Ainda é um número alto de acidentes, mas é um número normal", explica.
0 comentários:
Postar um comentário