terça-feira, 23 de maio de 2017

Programação do ‘Junho Verde’ vai discutir preservação do meio ambiente no Amapá

Evento terá congresso, simpósio, seminário, workshop e ciclo de palestras. Programação será entre os dias 5 e 29 do mês de junho, em Macapá.

Programação será realizada no Museu Sacaca, em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1 )Programação será realizada no Museu Sacaca, em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1 )

Programação será realizada no Museu Sacaca, em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1 )

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do meio ambiente, a programação do ‘Junho Verde’ no Amapá vai promover a discussão, planejamento e integração das áreas de pesquisa, fiscalização e gestão ambiental, segundo a equipe organizadora. O evento vai ocorrer entre os dias 5 e 29 de junho, no Museu Sacaca, em Macapá.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizadora do evento, os assuntos que estarão em pauta são relacionados a recursos hídricos, gestão ambiental de resíduos sólidos, saneamento, legislação ambiental estadual, guarda-parque e políticas públicas para o meio ambiente.

A programação está dividida durante todo mês de junho e conta a realização de congresso, simpósio, seminário, workshop e ciclo de palestras. As atividades vão ter a participação de professores e pesquisadores locais, nacionais e internacionais.

O tema é voltado para profissionais de órgãos da administração direta e indireta, acadêmicos dos cursos de engenharia florestal, ambiental, administração, direito e sociedade civil. O participante terá direito a certificado ao fim de cada evento.

Segundo a Sema, durante a programação serão lançados o Plano Estadual de Pesquisas nas Unidades de Conservação Estaduais; o Plano Estadual de Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais; o Plano de Manejo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Iratapuru; o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado do Amapá.

Entre os parceiros para a realização do evento estão a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto de Proteção da Amazônia (IPAM) e Museu Paraense Emílo Goeldi.

Confira as datas dos eventos no Junho Verde no Museu Sacaca

I Congresso de Sociobiodiversidade das Unidades de Conservação do Amapá
Data: 05 a 07 (ainda não há definição de hora)

IX Seminário do PPBio - Pesquisas e Conservação em Ambientes Protegidos
Data: 08 e 09 (ainda não há definição de hora)

I Ciclo de Palestras em Gestão Ambiental e de Recursos Naturais do Estado do Amapá
Data: 12 a 14 (ainda não há definição de hora)

Palestra: Criação Legalizada de Pássaros em Ambientes Domésticos
Data: 18 (ainda não há definição de hora)

I Workshop de Gestão de Recursos Hídricos da Amazônia Legal (AM, AP, AC, PA, RO, RR, TO, MA, MT)
Data: 19 a 23 (ainda não há definição de hora)

I Workshop de Produtos Orgânicos
Data: 24 e 25 (ainda não há definição de hora)

I Simpósio Estadual dos Guarda-Parque da APA da Fazendinha
Data: 27, 28, e 29 (ainda não há definição de hora)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

MAIS DO G1

Após bate-boca, comissão dá como lido relatório da reforma trabalhista e encaminha votação

Leitura não foi realizada, mas presidente da comissão, que é aliado do governo, tomou decisão após protesto da oposição interromper discussões.

image

Ex-diretor da Petrobras diz que conversou com ex-presidente sobre contas no exterior.

Agência de risco indica que pode reduzir nota de bancos brasileiros

S&P diz que incerteza pode 'reduzir confiança e atrasar recuperação econômica'.

0 comentários:

Postar um comentário