sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vazamento de radiação obriga UPA a interditar sala de Raio X em Teresina

Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Renascença suspendeu exames.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina suspendeu nesta sexta-feira (5) a realização de exames de Raio X após denúncia do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindiserm) sobre vazamento de radiação no local. A Fundação Municipal de Saúde confirmou a suspensão dos procedimentos e disse que está tomando as providencias.

De acordo com as denuncias, outro problema é a falta de revestimento adequado em uma parede da sala de radiologia, chamada tecnicamente de biombo fixo e que para que os profissionais e pacientes estejam protegidos da radiação, é necessário manter um biombo fixo revestido com um material de proteção específico, chamado barita.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde confirmou a suspensão na realização de exames de Raio X e infirmou que os procedimentos estão sendo encaminhados para o Hospital do Dirceu. Ainda segundo a nota, a FMS também acionou uma equipe multiprofissional para tratar do assunto. Os aparelhos de dosímetro, que servem para medir a radiação nos funcionários, estão aguardando o envio da empresa de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário