sexta-feira, 30 de junho de 2017

Condições do Pronto Atendimento Infantil de Juiz de Fora são vistoriadas

Representantes do Sindicato dos Médicos e da Secretaria Municipal de Saúde acompanharam a visita, que durou cerca de 4h.

Uma equipe do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma vistoria no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Juiz de Fora, localizado na Avenida dos Andradas, no Centro. A visita foi acompanhada por representantes da Secretaria de Saúde (SS).

Em nota, a SS confirmou a participação na visita técnica, que teve como objetivo orientar ações necessárias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados na unidade e agora aguarda o relatório final do CRM-MG com as orientações e sugestões.

A fiscalização foi solicitada pelo Sindicato dos Médicos após visita feita à unidade no início de junho, depois que uma médica foi ameaçada pela mãe de um bebê, que estava sendo atendido no local. O caso foi o segundo do tipo registrado em menos de 45 dias.

“Quando vistoriamos o local constatamos a precariedade das condições de trabalho a que são submetidos os profissionais de saúde, não apenas os médicos. São problemas físicos, funcionais e organizacionais que nos motivaram a convocar o CRM-MG para fiscalizar e elaborar um laudo, que será encaminhado à Prefeitura para que sejam tomadas providências”, declarou o presidente do sindicato, Gilson Salomão.

A fiscalização durou aproximadamente quatro horas e a equipe do CRM-MG analisou as condições do prédio, ouviu depoimentos de profissionais e avaliou condições de armazenamento de medicamentos, dispensação de lixo e dinâmicas administrativas. Um relatório será elaborado e encaminhado para a Secretaria de Saúde com análise sobre as condições do PAI.

0 comentários:

Postar um comentário