quinta-feira, 15 de junho de 2017

Fiéis se reúnem em paróquia de Porto Velho para celebrar Corpus Christi

Missa, procissão e comunhão unem fiéis na tarde desta quinta-feira (15) na capital. Três Paróquias de Porto Velho se unem para celebração da missa.

“Pedi a Deus que trocasse minha vida pela da minha filha e Ele poupou nós duas. Sou grata a Ele”, declarou Luzia Melote, de 75 anos, após a filha ser curada de pneumonia. A aposentava cumpriu o voto de agradecer a Deus na comemoração de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira (15), na Paróquia da Nossa Senhora do Rosário, em Porto Velho.

A filha de Luzia tinha 40 anos quando recebeu o diagnóstico que comprovava a doença. Após 22 dias de internada, a aposentada conta que fez uma prece para Jesus e teve a resposta positiva através da cura. “Me joguei no chão daquele hospital e pedi a Deus para que tirasse minha vida e desse a minha filha, mas o Senhor é maravilhoso e bom, além de curá-la me poupou também. O verdadeiro amigo dá a vida pelo outro, é o que diz a Palavra”, declara.

A missa teve a reunião de três Paróquias que ficam próximas uma das outras: a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo, Nossa Senhora do Rosário e Catedral Sagrado Coração. Depois da celebração, os fiéis seguiram em procissão até a igreja Matriz.

Rosa Rodrigues aproveitou a união dos fiéis na paróquia para vender água, refrigerantes entre outras coisas. Ela conta que somou o fato de ser católica com a necessidade de trabalhar. “Só tenho a agradecer a Deus. Hoje estou aqui trabalhando e vendendo minhas coisinhas, mas há algumas semanas estava com o braço que não podia levantar. Orei a Deus, pedi cura e agora posso levar as minhas mãos”, disse.

O Padre da Nossa Senhora do Rosário, Ronny Santos, explica que a união das paróquias no dia de Corpus Christi foi um meio de unir os fiéis. “Existem as paróquias quem fazem a procissão sozinhas, mas como as nossas ficam próximas umas das outras, decidimos já há alguns anos, fazer a procissão juntas. É um meio de unir em comunhão os irmãos”, conclui o padre.

0 comentários:

Postar um comentário