quinta-feira, 29 de junho de 2017

MPMG autua bancos por descumprimento a normas de atendimento em Ubá

Agências passaram por fiscalização nos dias 26 e 27 de junho. Bradesco e CEF disseram que não vão comentar decisão; G1 aguarda retornos do Banco do Brasil e do Santander.

Os bancos Bradesco, do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal (CEF) foram autuados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por não atenderem os consumidores no prazo previsto por lei e apresentarem problemas no atendimento prioritário a idosos em ubé, na Zona da Mata.

O Bradesco e a CEF disseram que não vão comentar a decisão. O G1 aguarda posicionamentos do Banco do Brasil e do Santander.

De acordo com o MPMG, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor fiscalizou cinco agências na cidade, nos dias 26 e 27 de junho, e apenas uma não cometia infrações à legislação municipal, estadual ou federal.

Diante das irregularidades constatadas a Promotoria decidiu instaurar processos administrativos para apurar a situação e sanções administrativas podem ser aplicadas.

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