segunda-feira, 31 de julho de 2017

Delegada divulga detalhes sobre ação de estelionatário que se passava por polícia em Uberlândia

Polícia apresentou o estelionatário e material usado durante os crimes (Foto: Daniel Gonzaga/G1)Polícia apresentou o estelionatário e material usado durante os crimes (Foto: Daniel Gonzaga/G1)

Polícia apresentou o estelionatário e material usado durante os crimes (Foto: Daniel Gonzaga/G1)

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (31), detalhes de como um estelionatário agia em Uberlândia. Segundo a delegada Daniela Novaes, o homem de 48 anos se apresentava como Policial Civil utilizando um distintivo antigo e falso. Ele foi preso na última quinta-feira (27). O prejuízo estimado pela polícia é de R$ 40 mil.

Ainda de acordo com a delegada, o homem oferecia às vítimas objetos em tese apreendidos, além de a possibilidade de facilitar a transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outros estados para Minas Gerais e a retirada de multa do sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran). "Alertamos a população que não existe essa possibilidade, ninguém tem acesso a essas áreas e consegue retirar a não ser com o pagamento", explicou a delegada

Daniela Novaes ainda disse que o suspeito tinha fotos no celular de veículos que ele vendia, dizendo que estavam apreendidos no pátio. “Além disso, ele falava que tinha fácil acesso à delegacia, ao pátio e outros setores da polícia, citando nomes de policiais, delegados, promotores e outras autoridades".

Ao todo, 18 vítimas já estiveram na delegacia e reconheceram o estelionatário. Ainda segundo a Polícia Civil, foi descartada a possibilidade do envolvimento de outra pessoas no crime. Agora a polícia aguarda outras vítimas irem à delegacia para reconhecer o homem e, então, concluir as investigações.

0 comentários:

Postar um comentário