segunda-feira, 31 de julho de 2017

Paraense leva título de melhor b-boy do país em disputa realizada no Amapá

Paraense Leony Pinheiro levou título de melhor b-boy do país (Foto: Divulgação/Red Bull)Paraense Leony Pinheiro levou título de melhor b-boy do país (Foto: Divulgação/Red Bull)

Paraense Leony Pinheiro levou título de melhor b-boy do país (Foto: Divulgação/Red Bull)

Na disputa entre os melhores b-boys do Brasil, o paraense Leony Pinheiro, de 21 anos, foi o vencedor após apresentar uma coreografia de break que une passos de dança e acrobacias. A etapa nacional do torneio 'BC One' ocorreu no sábado (29), na Fortaleza de São José de Macapá.

O público vibrou com a apresentação dos 16 competidores. Leony disputou o título com Wallyson Araújo, conhecido como Snoop, representante do Amapá. Mas o paraense tornou-se tricampeão com a peculiaridade de misturar a dança de rua com carimbó e technobrega, ritmos da cultura do estado do Pará. Ele foi considerado o melhor b-boy também nos anos de 2013 e 2016.

Com o título, o b-boy paraense tem a missão de representar o Brasil na final mundial que será realizada na Holanda. A comissão organizadora do evento avaliou ele como “autêntico e que sabe muito bem combinar os movimentos”.

“Mesmo sabendo que rolava uma pressão sobre mim, tentei manter a calma e fazer o que sei da melhor forma. Estou muito feliz que deu certo de novo. Agora vou me concentrar para o mundial, pois quero muito levar essa vitória para o meu país”, disse Leony.

Os 16 competidores da final brasileira se enfrentaram em duelos e foram avaliados em critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. A análise foi feita por um júri formado pelo b-boy Pelezinho, o colombiano Arex e o amapaense Jojo, pioneiro do breaking em Macapá.

Disputa ocorreu em Macapá (Foto: Jason Halayko/Red Bull Content Pool)Disputa ocorreu em Macapá (Foto: Jason Halayko/Red Bull Content Pool)

Disputa ocorreu em Macapá (Foto: Jason Halayko/Red Bull Content Pool)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário