De março a junho, 26 facas e uma arma de fogo foram apreendidas. Operações foram feitas em 30 escolas públicas de Macapá.
De março a junho de 2017, a Polícia Militar (PM) do Amapá apreendeu 26 facas e uma arma de fogo em escolas públicas de Macapá. O número representa uma redução de aproximadamente 50% em apreensões com relação ao mesmo período no ano anterior. O balanço foi divulgado pelo Batalhão de Policiamento Escolar.
Segundo o tenente Marcelo Morais, em 2016, 47 facas e uma arma de fogo foram apreendidas no primeiro semestre. As apreensões em 2017 ocorreram durante operações feitas em 30 instituições na capital.
Por outro lado, o batalhão registrou aumento em registros de drogas apreendidas próximo a escolas. Pelo menos 13 apreensões de drogas foram feitas nesses três meses, segundo a PM.
“Ao redor das escolas nós continuamos com o trabalho de fiscalizações e apreensões, mas, neste ano aumentou o número de apreensões de drogas próximo a escolas, e isso é um alerta. Apreendemos mais de um quilo de crack próximo a escolas na Zona Norte, em três meses”, destacou Morais.
De acordo com o tenente, grande parte das pessoas encontradas com as armas estuda nas próprias escolas e é menor de idade. Segundo a polícia, alunos e funcionários das instituições de ensino informam que constantemente ocorrem assaltos e tráfico de drogas nas proximidades de colégios na capital.
“Para o próximo semestre, vamos continuar com as operações ao redor das escolas, porque, apesar de termos diminuído o número de armas nas escolas, é preciso manter a segurança nas áreas próximas, especialmente nos horários de chegada e saída de estudantes e funcionários”, reforçou o tenente.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário