Movimentos sindicais e sociais se reuniram nesta quinta-feira (20), na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. O grupo protestou contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra as reformas do governo de Michel Temer.
A concentração do ato começou por volta das 17h e encerrou às 18h30. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Amapá, que organizou o protesto, informou o número de 500 participantes. Não há a presença da polícia.
Carregando faixas e cartazes, o grupo protestou contra medidas aprovadas pelo governo Temer, como as reformas Trabalhista e Previdenciária.
De acordo com o presidente do diretório estadual do PT, Antônio Nogueira, o ato é em favor do trabalhador e contra as denúncias e condenação do ex-presidente Lula.
"Hoje se tem um movimento em todo o país durante o dia todo. Além de um protesto contra a condenação do Lula, é contra a volta da fome. Somos a favor das reformas mas de outra forma, não massacrando o trabalhador, que se tirem de quem tem mais mas não daquele que realmente tem muito pouco", disse.
A manifestação contou com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá, Sindicato dos Bancários, Juventude do PT, Sindicato dos Servidores Públicos Federais e Civis do Amapá (Sindsep), Sindicato dos Docentes da Unifap (Sindufap), Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários do Amapá (Stiuap) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) das universidade estadual e federal.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário