sábado, 1 de julho de 2017

Suspeito de roubo morre atingido por tiros depois de apontar arma para a PM em RO

Jovem de 17 anos foi atingido na região do tórax e não resistiu no Hospital Regional. Comparsa do adolescente tem passagens por roubo e completou maioridade no início de junho.

Um adolescente de 17 anos morreu na noite da última sexta-feira (30) após ser atingido por dois disparos de arma de fogo no Setor 9, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem e o comparsa de 18 anos haviam praticado dois roubos momentos antes. Ao ser abordado pela guarnição, o rapaz tentou fugir e depois apontou uma arma de fogo contra os militares, que revidaram.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina quando foi informada de que em poucos minutos havia ocorrido dois roubos a transeuntes nos Setores Parque das Gemas e Jardim Jorge Teixeira, praticados por suspeitos que estavam em duas bicicletas.

Diante das informações, os militares realizaram patrulha pelo Setor 9 e, ao trafegarem pela Rua Macaúbas avistaram os dois em bicicletas. A PM solicitou que a dupla parasse para realizar a abordagem, mas não atenderem ao pedido e fugiram. Alguns metros à frente, a polícia solicitou novamente que a dupla parasse, e então um deles se rendeu.

Enquanto o adolescente sacou um revólver calibre 22 e apontou na direção da viatura policial, mencionando que dispararia. Para revidar, os militares efetuaram dois disparos contra o jovem, que o atingiram na região do tórax. O adolescente foi socorrido até o Hospital Regional de Ariquemes, mas não resistiu aos ferimentos na sala de pronto-socorro.

Segundo a PM, o comparsa do adolescente completou a maioridade no início de junho e possui diversas passagens por roubo. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

0 comentários:

Postar um comentário