Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca) passam até o próximo sábado (22) por um treinamento com os animais em Araxá, no Alto Paranaíba. O intuito é o aprendizado de novas técnicas que poderão ajudar na prevenção ao crime, principalmente o tráfico de drogas.
O canil do 37º Batalhão conta com oito cães, entre machos e fêmeas, e esta é a primeira vez que ocorre este curso específico. Os militares contam com aulas teóricas, práticas e simulação de situações reais. No sábado, por exemplo, eles vão para a zona rural treinar a captura de criminosos usando faro dos cães.
Os cães farejadores têm a missão de achar drogas escondidas em lugares difíceis e improváveis em poucos minutos. Segundo informações do tenente Mateus Dias Campos, a ajuda deles nas ocorrências é muito importante. "Os cães conseguem ver e sentir coisas que nós humanos não conseguimos", destacou.
De acordo com o tenente, durante o treinamento novas técnicas foram aperfeiçoadas ao trabalho para melhorar a segurança e descobertas de crimes.
Recentemente o canil de Araxá recebeu por empréstimo do 4º Batalhão de Uberaba, o cão Thor, um pastor malinois, renomado por diversas participações em ocorrências de combate às drogas. Ele está em treinamento há 20 dias e já contribuiu várias vezes para a localização de drogas.
Nesta quarta-feira (19) pela manhã, ele ajudou a identificar drogas com um jovem de 28 anos no Bairro Ana Pinto de Almeida.
0 comentários:
Postar um comentário