Representantes de partidos políticos e de movimentos sociais de Porto Velho fizeram um ato público, no início da noite desta quinta-feira (20), em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra as medidas e reformas adotadas pelo governo Temer. O manifesto seguiu até às 20h (hora local).
Em uma plenária, entre apresentações culturais e debates, na Praça das Três Caixas D’Água, os manifestantes se declararam inconformados com o atual sistema de governo.
Na ocasião eles usaram faixas e palavras de ordem, exigindo Diretas Já e a revogação das medidas governamentais recentes que, segundo o coordenador da Frente Brasil Popular, João Anselmo, vitimiza e oprime o trabalhador.
“O atual cenário político é uma tragédia. Mais de 70% da composição do Congresso Nacional está envolvida em delações. Esse governo não tem legitimidade para governar”, salientou João Anselmo ao explicar a convocação do ato público.
A manifestação reuniu algumas dezenas de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), membros do Partido Comunista Brasileiro (PCB), do Partido dos Trabalhadores (PT), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e de sindicatos.
0 comentários:
Postar um comentário