segunda-feira, 31 de julho de 2017

Termina prazo para saques das contas inativas do FGTS no Maranhão

Saques nas contas inativas do FGTS termina nesta segunda-feira

Saques nas contas inativas do FGTS termina nesta segunda-feira

Encerra nesta segunda-feira (31), o prazo para realizar saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no Maranhão. As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas em horário normal, das 10h às 16h em todo o estado.

Pessoas que possuem até R$ 1500 reais nas contas, podem fazer o saque em caixas eletrônicos portando a senha do cartão cidadão. Para saques até três mil reais, é necessário ter a senha e o cartão em mãos. E valores acima de três mil reais, são feitos apenas em agências da Caixa.

Na última quinta-feira (27), o prazo para os saques foi estendido até 31 de dezembro de 2018 para pessoas que não conseguem sacar por não ter acesso a agências da Caixa ou encontram problemas para sacar. Segundo Sérgio Penha, superintendente da Caixa no Maranhão, o prazo foi estendido apenas para aqueles que comprovem que não podem comparecer ao local.

Encerra nesta segunda (31), o prazo para realizar saques do FGTS no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Encerra nesta segunda (31), o prazo para realizar saques do FGTS no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Encerra nesta segunda (31), o prazo para realizar saques do FGTS no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

“O decreto que foi divulgado na quinta-feira (27) dá o direito para as pessoas que apresentam alguma incapacidade de chegar até um banco. Isso vai ser regulamentado hoje através de uma circular na Caixa, porque nós ainda não temos totalmente os detalhes. Ela foi adiada até o dia 31 de dezembro de 2018, mas só para as pessoas que que estão presas, ou apresentam doenças graves, que impeçam as pessoas de vir a uma agência”, explica.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 280 mil maranhenses tinham direito ao benefício e até o dia 20, cerca de 265 mil pessoas já haviam realizado os saques das contas inativas. Até hoje todas as pessoas, independente de calendário de pagamento ou data de nascimento podem realizar saques.

Tem direito ao dinheiro, trabalhadores que foram demitidos por justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015. Aqueles que não tiveram feito seus saques, o valor disponível volta para o Fundo de Garantia, que deve ser enquadrado as regras normais como a compra da casa própria, aposentadoria, doenças graves ou se a pessoa tiver mais de três anos de afastamento do FGTS.

Sérgio Penha afirma que durante o período de saques, não houve registros de ocorrências graves. “Nenhum tipo de ocorrências graves, foi tranquilo o atendimento. Acredito que a Caixa Econômica ela cumpriu seu papel e hoje estamos chegando ao último dia com a missão cumprida de que pagamos o FGTS”, finalizou.

Segundo a Caixa, 280 mil maranhenses tiveram direito ao benefício (Foto: João Ricardo/G1)Segundo a Caixa, 280 mil maranhenses tiveram direito ao benefício (Foto: João Ricardo/G1)

Segundo a Caixa, 280 mil maranhenses tiveram direito ao benefício (Foto: João Ricardo/G1)

0 comentários:

Postar um comentário