sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ação social atenderá cerca de 2 mil pessoas gratuitamente em Guajará-Mirim

Expectativa é atender pelo menos 2 mil pessoas no município, diz Semtas (Foto: Júnior Freitas/G1)Expectativa é atender pelo menos 2 mil pessoas no município, diz Semtas (Foto: Júnior Freitas/G1)

Expectativa é atender pelo menos 2 mil pessoas no município, diz Semtas (Foto: Júnior Freitas/G1)

Uma ação social com duração de três dias que disponibilizará atendimentos gratuitos em várias áreas começou a ser realizada nesta sexta-feira (11) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A expectativa é de atender aproximadamente 2 mil pessoas até o próximo domingo (13), quando as atividades encerram.

Os atendimentos são realizados na Escola Municipal Salomão Silva, situada no Bairro Liberdade, das 8h às 17h. Além da população de Guajará, a ação propõe também atender moradores dos distritos próximos e também de Nova Mamoré (RO), cidade situada a cerca de 40 quilômetros.

Ao G1, a atual secretária municipal de trabalho e assistência social, Lucila Socorro, disse que neste primeiro dia de atendimento foram oferecidos serviços de emissão de documentos para a população em geral. Os cidadãos puderam emitir a 1ª e também a 2ª via do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, além da carteira de trabalho e passe livre para idosos e deficientes físicos.

“A ação foi idealizada justamente para que a população tenha o acesso a esses tipos de serviços de uma forma mais rápida e fácil. Os atendimentos são gratuitos, com exceção da segunda via, que tem o pagamento de uma taxa, conforme o procedimento padrão”, explica.

Nesta sexta-feira, 11, população pôde emitir documentos gratuitamente (Foto: Júnior Freitas/G1)Nesta sexta-feira, 11, população pôde emitir documentos gratuitamente (Foto: Júnior Freitas/G1)

Nesta sexta-feira, 11, população pôde emitir documentos gratuitamente (Foto: Júnior Freitas/G1)

A secretária disse também que no sábado (12) e domingo (13) serão disponibilizados os atendimentos médicos em várias especialidades. “Serão três clínicos geral e também atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista, dentista, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, tudo de graça. Convidamos toda a população para fazer parte dessa ação e aproveitar os atendimentos”, finalizou a servidora.

Nesta sexta-feira, uma das pessoas atendidas foi o aposentado Antônio Gomes, que conseguiu a emissão da segunda via da carteira de identidade. Segundo ele foi muito importante receber o atendimento porque havia perdido a primeira via há dois meses.

“A identidade é o documento mais importante do ser humano. Saí daqui satisfeito com o atendimento, foi rápido e fácil, sem tanta burocracia”, comenta Antônio.

Outro cidadão que aproveitou a ação para resolver problemas com documentos foi o agricultor Rosalino Lopes, que veio com toda a família do distrito do Iata, situado na Zona Rural para tirar a identidade da enteada e tirar a segunda via do CPF.

“Viemos até a cidade justamente porque ficamos sabendo que hoje teria esse atendimento aqui na escola. Foi bom, resolvemos várias coisas de uma vez só”, conta.

A triagem para os atendimentos médicos serão realizadas por ordem de chegada, bastando apenas levar os documentos pessoais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) em parceria com o Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário