segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Campanha é lançada na UFJF para combater preconceito contra mulheres lésbicas

Campanha contra preconceitos a lésbicas é lançada na UFJF (Foto: UFJF/Divulgação)Campanha contra preconceitos a lésbicas é lançada na UFJF (Foto: UFJF/Divulgação)

Campanha contra preconceitos a lésbicas é lançada na UFJF (Foto: UFJF/Divulgação)

Um grupo de lésbicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se juntou para realizar uma campanha de combate ao preconceito. Em agosto é comemorado o Mês Internacional da Visibilidade Lésbica. Para o diretor de Ações Afirmativas da UFJF, Julvan Oliveira, tão importante quanto elas entrarem na universidade é permanecerem na instituição livres de preconceito.

“Apoiamos aos grupos que pertencem às minorias pensando que elas não apenas devem entrar na universidade, mas permanecerem. A campanha é importantíssima para que as mulheres lésbicas também sejam valorizadas e não sofram discriminação na universidade e na sociedade em geral”, declarou.

Entre as ações da campanha há um vídeo na internet contando a rotina de mulheres lésbicas, mostrando que a orientação sexual não interfere nas atividades realizadas no dia a dia. Além disso, cartazes estão espalhados em diversos pontos com fotos de mulheres, lésbicas ou não, com o objetivo de reforçar a condição de igualdade e combater o preconceito.

O Dia do Orgulho Lésbico é comemorado no dia 19 de agosto e o Dia Internacional da Visibilidade Lésbica é celebrado no dia 29 deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário