segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Peixes aparecem mortos no Rio Paraibuna, em Matias Barbosa, MG

Peixes aparecem mortos no Rio Paraibuna em Matias Barbosa

Peixes aparecem mortos no Rio Paraibuna em Matias Barbosa

Centenas de peixes apareceram mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna, em Matias Barbosa (MG). A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade monitora a situação desde semana passada e suspeita que o caso possa ter relação com a carga de etanol derramada no rio após acidente com caminhão ocorrido no dia 2 de agosto na Estrada União Indústria, em Juiz de Fora.

“São algumas possibilidades. O que se imagina, inicialmente, foi o derramamento de etanol no rio, ocorrido no acidente, mas os técnicos ainda vão precisar analisar para confirmar o que aconteceu”, explicou o secretário Maurício dos Reis Domingos.

Peixes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna (Foto: Reprodução/TV Integração)Peixes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna (Foto: Reprodução/TV Integração)

Peixes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna (Foto: Reprodução/TV Integração)

O caminhão que transportava cerca de 45 mil litros de combustível causou a interdição da Estrada União Indústria, na Usina de Marmelos, desde a noite de quarta-feira (2) até sábado (5), quando a sobra de combustível no tanque foi retirada. No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros informou que havia uma estimativa de que houvesse de 70% a 80% da carga.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a população deve evitar o consumo de peixes da região até que se descubra o motivo das mortes. “Caso não seja o etanol, pode ter sido derramamento de algum outro produto químico e, por isso, nossa orientação é para que as pessoas não consumam os peixes”, orientou.

A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Diversos peixes foram recolhidos para que seja feita análise para determinar a causa da mortandade.

0 comentários:

Postar um comentário