
Peixes aparecem mortos no Rio Paraibuna em Matias Barbosa
Centenas de peixes apareceram mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna, em Matias Barbosa (MG). A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade monitora a situação desde semana passada e suspeita que o caso possa ter relação com a carga de etanol derramada no rio após acidente com caminhão ocorrido no dia 2 de agosto na Estrada União Indústria, em Juiz de Fora.
“São algumas possibilidades. O que se imagina, inicialmente, foi o derramamento de etanol no rio, ocorrido no acidente, mas os técnicos ainda vão precisar analisar para confirmar o que aconteceu”, explicou o secretário Maurício dos Reis Domingos.
Peixes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (7) no Rio Paraibuna (Foto: Reprodução/TV Integração)
O caminhão que transportava cerca de 45 mil litros de combustível causou a interdição da Estrada União Indústria, na Usina de Marmelos, desde a noite de quarta-feira (2) até sábado (5), quando a sobra de combustível no tanque foi retirada. No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros informou que havia uma estimativa de que houvesse de 70% a 80% da carga.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a população deve evitar o consumo de peixes da região até que se descubra o motivo das mortes. “Caso não seja o etanol, pode ter sido derramamento de algum outro produto químico e, por isso, nossa orientação é para que as pessoas não consumam os peixes”, orientou.
A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Diversos peixes foram recolhidos para que seja feita análise para determinar a causa da mortandade.
0 comentários:
Postar um comentário