terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cerca de 5 mil estudantes devem fazer recadastro da meia passagem no AP

Recadastro foi reaberto até o dia 15 de agosto, em dois postos em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Recadastro foi reaberto até o dia 15 de agosto, em dois postos em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

Recadastro foi reaberto até o dia 15 de agosto, em dois postos em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

O recadastramento de meia passagem para o transporte público no estado foi reaberto nesta terça-feira (1º) e segue até o dia 15 de agosto. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) prevê que cerca de 5 mil estudantes busquem o benefício para usar nos ônibus.

A possibilidade de ganhar abono na tarifa neste segundo semestre é destinada a alunos que perderam os prazos no início do ano ou que vão voltar a estudar em agosto. O cadastro de novos beneficiários pode ser feito ao longo do ano, desde 2014, na sede do Setap.

Os interessados na meia passagem devem apresentar a original da declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pela instituição, cópias do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço residencial. Além dos documentos, o usuário também precisa pagar uma taxa de R$ 10. Para novos cadastros, a taxa é de R$ 15.

Após a conclusão do recadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado, informou o Setap. O recadastro é feito somente em Macapá, nos postos do Centro, na Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon; e da Zona Sul, no shopping Amapá Garden, na rodovia JK.

Os alunos que perderam a carteira e desejam pedir uma segunda via também podem solicitar de novo o benefício. Um boletim de ocorrência da perda deve ser registrado e apresentar os demais documentos.

Nos postos também estão sendo feitas as atualizações cadastrais dos usuários da meia passagem, passe social estudantil e as gratuidades legais, como idosos e deficientes. Os usuários precisam confirmar os dados e capturarem uma nova fotografia para o banco de dados do sistema de biometria facial, que está sendo implantado nos ônibus.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário