quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Creche no Mondubim é alvo de várias invasões e tem sala incendiada

Creche em Fortaleza sofre ataque incendiário

Creche em Fortaleza sofre ataque incendiário

Uma creche no Bairro Mondubim, em Fortaleza, já foi invadida diversas vezes por ladrões. A última invasão ocorreu na madrugada de terça-feira (29). Além do roubo dos equipamentos, os vândalos queimaram toalhas, os colchões onde as crianças dormiam e até uma das salas foi incendiada, impossibilitando a permanência das crianças no local. Até os ventiladores foram levados pelos criminosos.

Pelo menos 100 crianças estão matriculadas em tempo integral na Creche Joaquim Botelho. Um espaço que atende diversas famílias do Mondubim que não têm onde deixar os filhos na hora de ir trabalhar. As mães contam que há meses a creche vem sendo alvo dos criminosos. Pòr causa da destruição da sala e da falta de segurança, muitas crianças estão sem ter onde ficar enquanto os pais trabalham.

O medo das mães é o de que os ataques comecem a ocorrer durante o dia, quando as crianças estão na creche. O medo é tão grande que as mães não querem falar sobre o assunto e muito menos se identificar.

Secretaria aguarda investigação

Em nota, a Secretaria de Educação de Fortaleza diz que registrou um Boletim de Ocorrência e recebeu orientação da polícia para aguardar que uma perícia fosse realizada na creche.

Afirma, também, que espera a completa apuração e punição dos responsáveis, repudia atos dessa natureza, especialmente contra uma instituição que oferece educação e proteção às crianças de Fortaleza. A Secretaria de Educação, por outro lado, não dá prazo para que as avarias da creche sejam consertadas.

0 comentários:

Postar um comentário