quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Defesa Civil faz vistoria após telhado de casa desabar em Uberlândia

Duas pessoas estavam em casa quando telhado desabou nesta quarta-feira (30) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal/Nilton Guimarães)Duas pessoas estavam em casa quando telhado desabou nesta quarta-feira (30) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal/Nilton Guimarães)

Duas pessoas estavam em casa quando telhado desabou nesta quarta-feira (30) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal/Nilton Guimarães)

Uma equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) vistoriou dois imóveis de um conjunto habitacional do Bairro Shopping Park, em Uberlândia, depois que o telhado de uma das casas desabou. O caso foi registrado na noite de ontem e a avaliação mais detalhada foi realizada na manhã desta quinta-feira (31).

De acordo com a análise inicial da Defesa Civil, o desabamento foi provocado pelo peso das telhas de cerâmica e má execução da obra, uma vez que o imóvel é relativamente novo e não poderia apresentar esse tipo de problema.

A queda do telhado ocorreu na Rua Wilson Souza Junior e havia duas pessoas na casa no momento. Devido às circunstâncias, o imóvel teve que ser interditado.

"Estava meu enteado e meu sobrinho na hora. Quando eles ouviram o barulho, saíram correndo para fora pra salvar a vida deles. Sorte que são grandes, porque se tivesse crianças poderia ter acontecido o pior. Mas graças a Deus ninguém se machucou. Só danos materiais mesmo", disse ao G1 o morador Nilton Wesley Guimarães.

Como a casa é germinada, o imóvel ao lado foi parcialmente interditado nos cômodos que também apresentam risco de desabamento. Os moradores foram orientados a retirar os móveis e demais objetos pessoais da área comprometida.

Ainda segundo as informações da Defesa Civil, os imóveis foram adquiridos por meio do programa “Minha casa, Minha vida”, porém o prazo de cinco anos de garantia expirou. Um representante da Gerência Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal (CEF) compareceu ao local e informou que um engenheiro da instituição financeira também fará vistoria nas casas nesta sexta-feira (1º), a fim de averiguar o que pode ser feito pelas famílias.

O G1 entrou em contato com a Caixa, por meio da assessoria de comunicação em Uberlândia, e aguarda retorno sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário