quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em menos de 24 horas bombeiros combatem focos de incêndio no MA

Em menos de 24 horas Corpo de Bombeiros combate dois focos de incêndio no MA

Em menos de 24 horas Corpo de Bombeiros combate dois focos de incêndio no MA

Em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros combateu dois grandes focos de incêndio na região Tocantina. As chamas chegaram bem próximo ao Residencial São Régis em Imperatriz, a 626 km de São Luís.

Os moradores da região entraram mata adentro para tentar combater o fogo que avançava por conta dos fortes ventos. Com baldes e palha, eles adiantaram o serviço até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Eliane Carvalho, uma das moradoras da área e que possui um treinamento de bombeiro civil, ajudou e deu orientações aos moradores durante o incêndio. “Os moradores ai começaram a jogar água e eu como tenho um treinamento de bombeiro civil também resolvi entrar na luta né, porque isso é uma maldade”, conta.

Moradores entraram mata adentro para tentar combater o fogo que estava próximo ao Residencial São Régis em Imperatriz (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)Moradores entraram mata adentro para tentar combater o fogo que estava próximo ao Residencial São Régis em Imperatriz (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Moradores entraram mata adentro para tentar combater o fogo que estava próximo ao Residencial São Régis em Imperatriz (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Este é o segundo incêndio em 24 horas que ocorreu próximo ao Residencial Sebastião Regis. A população ficou apavorada, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros não há risco de o fogo invadir as casas. “A gente sempre orienta que o pessoal deixe para fazer as queimadas, quem for fazer queimada, a partir das 16h, o horário certo para fazer já que não tem vento e não tem esse calor grande aqui em Imperatriz e nessa época de verão as temperaturas são muito altas”, explica o subcomandante Fernando.

O mato seco, o vento forte e as queimadas formam a combinação perfeita para os incêndios que nessa região, que correm com mais frequência entre os meses de agosto e setembro por conta da estiagem. A população se preocupa com o risco de doenças respiratórias especialmente entre crianças e idosos.

Mato seco, o vento forte e as queimadas formam a combinação perfeita para os incêndios. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Mato seco, o vento forte e as queimadas formam a combinação perfeita para os incêndios. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Mato seco, o vento forte e as queimadas formam a combinação perfeita para os incêndios. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário