quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estelionatário é preso após tentar realizar saque com documentos falsos em RO

Um estelionatário do estado do Mato Grosso (MT) foi preso em flagrante na última quarta-feira (30) após tentar fazer um saque de R$ 2,5 mil com documentos falsos em uma agência do Banco do Brasil de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O criminoso de 46 anos tentou fugir da abordagem da Polícia Militar (PM), mas foi preso na BR Engenheiro Isaac Bennesby, quando tentava sair da cidade.

Estelionatário tentou fazer saque no Banco do Brasil com documento falso, em seguida quebrou o vidro da porta giratória e fugiu (Foto: Júnior Freitas/G1)Estelionatário tentou fazer saque no Banco do Brasil com documento falso, em seguida quebrou o vidro da porta giratória e fugiu (Foto: Júnior Freitas/G1)

Estelionatário tentou fazer saque no Banco do Brasil com documento falso, em seguida quebrou o vidro da porta giratória e fugiu (Foto: Júnior Freitas/G1)

Segundo a PM, o suspeito aplicou golpes na cidade de Cuiabá (MT), Nova Mamoré (RO) e Porto Velho, sempre fazendo saques nas contas bancárias de terceiros portando documentos falsos.

O homem foi descoberto ao entrar na agência e tentar fazer um saque com uma habilitação falsa. Ao perceber que a fraude havia sido descoberta pelos funcionários, o criminoso quebrou o vidro da porta giratória e fugiu de carro após arrancar a placa traseira.

A gerente do banco informou à PM que o criminoso já era conhecido através de filmagens das câmeras de segurança de outros bancos, onde ele já havia feito saques com a documentação falsa.

Diante das informações, várias guarnições iniciaram uma perseguição e conseguiram abordá-lo próximo ao prédio do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, no Bairro 10 de Abril.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 1,8 mil em dinheiro e vários cheques em branco, além de documentos falsos e CPFs de várias vítimas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o material apreendido. A esposa dele também foi conduzida.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar outros crimes que o suspeito possa ter praticado.

Conforme o despacho do delegado responsável pelo caso, Lawrence Lachi, o homem vai responder por estelionato e dano. Após prestar depoimento, o estelionatário foi encaminhado para o presídio local e está a disposição da Justiça. A esposa dele foi ouvida e liberada em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário