O faturamento nas indústrias no primeiro semestre do ano no Triângulo Mineiro cresceu comparado com o mesmo período de 2016. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o aumento na região foi de cerca de 5%.
Os setores que mais contribuíram para o crescimento, de acordo com o levantamento, foram o de alimentos e o de bebidas. O faturamento cresceu devido à expansão das vendas para o mercado doméstico, registrando aumento de mais de 7%. Ainda de acordo com a Fiemg, as horas trabalhadas na produção aumentaram, em razão da maior ocorrência de horas extras.
No entanto, na região, o emprego recuou devido às transferências de funcionários para unidades industriais em outro Estado, impactando negativamente na massa salarial real.
O setor de alimentos engloba a preparação do leite e fabricação de laticínios, produção de massas e biscoitos, açúcar, balas e chocolates, fabricação de óleos e gorduras vegetais e animais, moagem, fabricação de produtos para animais, torrefação e moagem de café, fabricação de especiarias e condimentos, abate e fabricação de produtos de carne.
Dados estaduais
Os dados mostram que a elevação dos preços do açúcar contribuiu para o resultado no Triângulo Mineiro. No entanto, em Minas Gerais o faturamento das indústrias recuou. Os dados da Fiemg mostram que houve uma retração de cerca de 3% no setor.
0 comentários:
Postar um comentário