Em reforma há alguns meses, a Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, volatrá a funcionar por completo no mês de dezembro, por causa da abertura do Salão das Artes Plásticas de Rondônia (Sart), que foi prorrogado novamente, segundo a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Em nota, a Superintendência informou que a Ivan Marrocos passa por reforma na parte elétrica, hidráulica e pintura, com revitalização do local e concerto onde há infiltração, e que por isso o Salão de Artes teve que ser adiado para o final do ano.
Enquanto a casa estiver em obras, a Galeria Afonso Ligório, ambiente de exposição da casa, poderá ser utilizada assim que for instalada a parte elétrica. A diretora da casa, Margot Paiva, explica que o uso da galeria não atrapalhará a reforma.
Uma das novidades anunciada pela Sejucel será a sala multiuso, que será usado como sala de áudio visual, para cursos, palestras, workshop e convenção.
A Casa da Cultura Ivan Marrocos, situada na avenida Carlos Gomes, no Bairro Caiari, recebeu o nome em homenagem a um jornalista e militante cultural, Ivan Marrocos, que morreu em 11 de abril de 1995. Antes de homenagear Ivan, o espaço era chamado de Espaço Cultural de Artes Plásticas e, posteriormente, de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.
0 comentários:
Postar um comentário