segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fortaleza foi a 2ª cidade que mais demitiu no 1º semestre

Fortaleza foi a segunda cidade que mais demitiu em todo o país no primeiro semestre, atrás apenas do Rio de Janeiro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho.

Conforme os números oficiais, Fortaleza registrou 10.447 demissões líquidas, ou seja, mais de 10,4 mil foram fechadas entre janeiro e junho. Para obter esse índice, o Ministério do Trabalho subtrai o total de demissões do número de contratações.

No Rio de Janeiro, foram -41.133 demissões a mais que contratações no primeiro semestre, o maior índice do país.

Queda no Ceará

Os números do Caged mostram também que a capital cearense foi a cidade que mais puxou um índice negativo de empregos no primeiro semestre. Em todo o Ceará, houve um saldo negativo de 15.529 vagas fechadas no primeiro semestre.

Em Fortaleza, as demissões ocorreram principalmente nos setores de comércio, indústria e construção civil.

Recuperação

Apesar da queda no primeiro semestre, Ceará apresentou recuperação em junho e julho (Foto: Reprodução/TV Integração)Apesar da queda no primeiro semestre, Ceará apresentou recuperação em junho e julho (Foto: Reprodução/TV Integração)

Apesar da queda no primeiro semestre, Ceará apresentou recuperação em junho e julho (Foto: Reprodução/TV Integração)

Em julho, a recuperação foi ainda mais forte. Foram criadas 1,8 mil vagas, o 5º melhor desempenho de todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário