terça-feira, 15 de agosto de 2017

Grupo da Catedral de Juiz de Fora pede doações para ajudar gestantes

Doações devem ser entregues na Catedral de Juiz de Fora, onde grupo atua há 24 anos (Foto: Roberta Oliveira/G1)Doações devem ser entregues na Catedral de Juiz de Fora, onde grupo atua há 24 anos (Foto: Roberta Oliveira/G1)

Doações devem ser entregues na Catedral de Juiz de Fora, onde grupo atua há 24 anos (Foto: Roberta Oliveira/G1)

O Grupo São José está precisando urgentemente de doações de flanelas, malhas e retalhos de algodão, fraldas descartáveis e roupinhas de bebê. Há 24 anos, o deapartamento na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realiza atendimento, assistência psicológica e espiritual e formação de gestantes de baixa renda.

Os interessados podem entregar as doações na recepção da Catedral, na Rua Santo Antônio, 1.201, Centro. O horário é de segunda a sábado, das 7h às 21h30, ou no domingo, das 8h às 11h e das 15h às 20h.

O grupo faz parte do Centro de Ação Social da Catedral (CASC) e é formado por 20 voluntárias com formações variadas, há médica, assistente social, enfermeira e estagiárias. Um dos setores do grupo é o de costura e artesanato, que confecciona os enxovais para os bebês, sapatinhos e acabamentos em mantas.

Já o setor de gestantes envolve a formação das futuras mamães, onde profissionais ensinam os cuidados que as futuras mães devem ter com o bebê. Também é oferecida orientação religiosa. No final do acompanhamento, cada gestante recebe um enxoval de presente e é convidada para retornar ao grupo e apresentar o recém-nascido.

0 comentários:

Postar um comentário