Doações devem ser entregues na Catedral de Juiz de Fora, onde grupo atua há 24 anos (Foto: Roberta Oliveira/G1)
O Grupo São José está precisando urgentemente de doações de flanelas, malhas e retalhos de algodão, fraldas descartáveis e roupinhas de bebê. Há 24 anos, o deapartamento na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realiza atendimento, assistência psicológica e espiritual e formação de gestantes de baixa renda.
Os interessados podem entregar as doações na recepção da Catedral, na Rua Santo Antônio, 1.201, Centro. O horário é de segunda a sábado, das 7h às 21h30, ou no domingo, das 8h às 11h e das 15h às 20h.
O grupo faz parte do Centro de Ação Social da Catedral (CASC) e é formado por 20 voluntárias com formações variadas, há médica, assistente social, enfermeira e estagiárias. Um dos setores do grupo é o de costura e artesanato, que confecciona os enxovais para os bebês, sapatinhos e acabamentos em mantas.
Já o setor de gestantes envolve a formação das futuras mamães, onde profissionais ensinam os cuidados que as futuras mães devem ter com o bebê. Também é oferecida orientação religiosa. No final do acompanhamento, cada gestante recebe um enxoval de presente e é convidada para retornar ao grupo e apresentar o recém-nascido.
0 comentários:
Postar um comentário