Apresentação dos kits do projeto Seja Digital (Foto: PMI/Divulgação)
A Prefeitura de Itaúna começou a distribuição dos equipamentos de conversão do sinal analógico de televisão para digital, destinados às famílias de baixa renda. Estão reservados para o município cinco mil kits compostos por antena, conversor e controle remoto, e garantidos gratuitamente aos beneficiários dos programas sociais do governo federal, inscritos no CadÚnico.
Para a distribuição dos aparelhos, foi credenciada na cidade a agência central dos Correios, aonde os contemplados devem comparecer após agendamento feito na internet ou por telefone, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Para ter direito a retirada dos kits os interessados devem acessar o site Seja Digital, clicar na janela “Agende já a retirada do seu kit gratuito” e informar os 11 dígitos do NIS.
Pelo celular ou aparelho fixo a ligação é gratuita através do número 147. O serviço está disponível 24 horas por dia, durante toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Após o preenchimento do cadastro, o usuário deve informar o melhor dia e horário para retirar o conversor nos Correios.
Em Itaúna, a agência cadastrada para entregar os equipamentos está na Rua Coronel Osório Camargos, n.º 49, Centro, em frente ao Colégio Sant'Ana. A expectativa para o Município é distribuir pelo menos 85% dos kits de conversores até 08 de setembro.
O chefe de gabinete da Superintendência Estadual dos Correios, Alexandre Magno de Abreu, explicou que as agências estão preparadas para suportar o aumento da demanda devido à distribuição dos aparelhos. “As unidades, como a de Itaúna, estão equipadas e com pessoal treinado para atender ao público-alvo. É importante lembrar da necessidade do agendamento, medida que visa, principalmente, organizar a entrega e reduzir o tempo de espera na fila”, afirmou.
O sinal analógico será desligado em Itaúna e outras 38 cidades mineiras em 8 de novembro, conforme cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A partir desta data, a transmissão de canais abertos será feita apenas de maneira digital.
“Trabalhamos para não deixar ninguém para trás. A nossa meta é fazer com que 100% dos domicílios que possuam televisão façam a migração do sinal com a instalação dos conversores ou ligação de novos aparelhos que já sejam adaptados à nova tecnologia”, afirmou a gerente regional da empresa responsável por conduzir o processo de transição, Deisy Feitosa.
0 comentários:
Postar um comentário